Free CursorsMyspace LayoutsMyspace Comments
BLOG GRILO FALANTE: GANHEI, GOSTEI, POSTEI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

GANHEI, GOSTEI, POSTEI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Extraído de: Opinião e Notícia - 19 de Julho de 2011

Acesso 28 de julho de 2011 às 19:01h.

 
O fim do caderno de caligrafia!

Vem provocando polêmica nos EUA nas últimas semanas uma recomendação do Departamento de Educação do estado de Indiana dizendo às escolas que deixem de ensinar as crianças a escreverem com letra cursiva, considerada ultrapassada, focando-se apenas na prática da letra de forma.


"As escolas devem decidir se pretendem ensinar letra cursiva, mas recomendamos que deixem de ensinar e se foquem em áreas mais importantes. Também seria desnecessário encomendar apostilas que ensinem letras cursiva", diz um memorando do Departamento de Educação de Indiana.

Outros estados devem fazer o mesmo O argumento é de que atualmente as crianças praticamente não precisam mais escrever com caneta ou lápis. Tendo em vista que quase toda a comunicação acontece hoje por meio de letras de forma nos celulares e computadores, seria mais importante elas aprenderem a digitar mais rapidamente.

Tornado facultativo, o ensino da letra cursiva deverá ser definitivamente banido de Indiana nos próximos anos, uma decisão que pode ser seguida por mais de 40 outros estados norte-americanos que também consideram esta forma de escrever ultrapassada.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário