Free CursorsMyspace LayoutsMyspace Comments
BLOG GRILO FALANTE: APRENDENDO COM OS JOGOS

sábado, 19 de junho de 2010

APRENDENDO COM OS JOGOS

Boliche das Vogais ou do Alfabeto



Objetivo:Aprender, identificar e conhecer as vogais, socialização, entretenimento, aprender regras e limites, agilidade, movimento, coordenação motora, noção de espaço.

MODO DE CONFECCIONAR: você vai precisar de garrafas peti vazias, papel sulfite, fita adesiva e pincel atômico de varias cores.

- Corte a folha de papel sulfite ao meio na horizontal e escreva bem grande uma vogal;

- Cole com a fita adesiva no meio da garrafa peti, o papel que você escreveu a vogal, pode se escrever duas vogais por garrafas e assim sucessivamente.

- Para suas boliches ficarem lindas, uma dica é enfeita-las com adesivos de papeis de presentes, com florzinhas de EVA, com estrelinhas, bolinhas, etc, também fazer uma margem com a régua na folha de papel antes de colar na garrafa, assim o jogo fica mais elaborado e caprichado.

- Confeccione uma bolinha de meia ou de jornal amassado envolto com fita adesiva para lançar nos boliches ou da própria garrafa peti unindo dois fundos com fita adesiva.

- AS REGRAS: você pode dividir a sala em dois grupos de crianças, cada um tem sua vez para lançar a bola nos boliches. Cada boliche que derrubar deverá ler as vogais corretamente e assim marcará ponto para sua equipe, você também pode criar sua própria regra, lembrando que é um jogo muito barato e eficaz podendo ser jogado todos os dias no inicio ou no final das aulas. As crianças adoram.

IMPORTANTE: utilizar a mesma maneira para aprender o alfabeto, silabas, números, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário